terça-feira, 5 de outubro de 2010

À produtividade dos hamsters

Hoje estreei o farol de bicicleta que meu pai me deu, o qual é energizado por um dínamo. Sensacional, quanto mais pedalo, mais ele ilumina. É claro, por não possuir um acumulador, assim que eu paro, ele se apaga. Mas é verdadeiramente emocionante ver o lúzio fruto de meu pedalar. Mais tarde, na academia, fiz minha primeira aula de spinning, sendo que frequento academias há mais de 15 anos. Esta ideia não me ocorreu hoje na aula, mas foi nela que a relembrei. Se puséssemos dínamos nas esteiras, bicicletas ergométricas e demais máquinas da academia, encontraríamos uma utilidade preciosa para este contingente de ociosos que participam do sistema produzindo e consumindo ócio. Uma rede conectando a Cia. Athlética, a Runner, Reebok, Fórmula, ACM, entre outras já seria capaz de poupar um pouco os pulmões de Itaipu e nós, hamsters, seríamos mais produtivos! Brilhante! Vou mandar este projeto para o Tiririca “ler” e levá-lo ao congresso!

Marcadores: , , , , ,

4 Comentários:

Às 6 de outubro de 2010 às 12:44 , Anonymous Anônimo disse...

Tiririca é um "abestado"! O maior projeto dele é candidatar-se à Presidência da República. Ganha no primeiro turno. rsrsrsrs

 
Às 6 de outubro de 2010 às 13:55 , Blogger Jec disse...

espero que não... mas mesmo assim, o tema era mais o projeto de colocar a classe média e alta para produzir energia enquanto "malha", heheheh. Parece que já existem projetos assim, fiquei sabendo. De resto, povo votou porque quis, agora aguenta!

 
Às 7 de outubro de 2010 às 05:16 , Anonymous Mario disse...

ideia formidável !!!!... nesses anos todos que conheço o aparelinho não tinha pensado nisso... e além de gastar menos, seria também pedagógico, para entender que a eletricidade não vem simplesmente do interruptor, ela vem em última instancia do nosso trabalho, do nosso suor... gostei da alusão aos hamsters...

 
Às 7 de outubro de 2010 às 12:15 , Blogger Luciane Godinho disse...

Há vários Tiriricas lá, caso a candidatura dele seja impugnada.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial